
ESCRITO NA INDIFERENÇA
É preciso saber ler
Ler nas entrelinhas
Ler no que não chegou a ser dito
Ler na indiferença.
Palavras são escritas
Palavras são faladas
Palavras não chegam sequer
A ser pronunciadas
São ditas no silêncio
E lidas pela alma.
Palavras foram ditas no silêncio
E eu as ouvi...
Palavras foram escritas na indiferença
E eu as li...
(Mone – agosto 2010)
Puxa, Mone, adorei esse poema.
ResponderExcluirO melhor que li seu, dentre tantos lidos.
Palavras nas entrelinhas... ler o espaço entre elas, o Rubem Alves já falau sobre isso certa vez, e é o que falta nas pessoas, apreender a "ler" no espaço entre as palavras...
Se permitir gostaria de postar esse poema seu no meu blog, tá?
ResponderExcluirBeijo de jasmim.
André, fique à vontade...claro q pode postar sim..beijinhos!
ResponderExcluirPoema lindo, forte e verdadeiro.
ResponderExcluirMuitos de nós falam com os olhos e não, somente, com as palavras.
Resta que as pessoas queiram realmente entender.
Beijos e parabéns pela escrita.
Jorge Araújo