quarta-feira, setembro 29, 2010

ESCRITO NA INDIFERENÇA

É preciso saber ler

Ler nas entrelinhas

Ler no que não chegou a ser dito

Ler na indiferença.


Palavras são escritas

Palavras são faladas

Palavras não chegam sequer

A ser pronunciadas

São ditas no silêncio

E lidas pela alma.


Palavras foram ditas no silêncio

E eu as ouvi...

Palavras foram escritas na indiferença

E eu as li...

(Mone – agosto 2010)

4 comentários:

  1. Puxa, Mone, adorei esse poema.
    O melhor que li seu, dentre tantos lidos.
    Palavras nas entrelinhas... ler o espaço entre elas, o Rubem Alves já falau sobre isso certa vez, e é o que falta nas pessoas, apreender a "ler" no espaço entre as palavras...

    ResponderExcluir
  2. Se permitir gostaria de postar esse poema seu no meu blog, tá?
    Beijo de jasmim.

    ResponderExcluir
  3. André, fique à vontade...claro q pode postar sim..beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Poema lindo, forte e verdadeiro.
    Muitos de nós falam com os olhos e não, somente, com as palavras.
    Resta que as pessoas queiram realmente entender.
    Beijos e parabéns pela escrita.
    Jorge Araújo

    ResponderExcluir