sexta-feira, março 25, 2011

REFLEXÃO I

A cada dia que desperto

Observo o quanto somos egoístas.

Vivemos em torno de nós mesmos

Queremos ver satisfeitas as nossas vontades,

Respeitados os nossos direitos,

Saciados nossos desejos.

No palco da vida

Queremos a platéia voltada para nós.

Espalhamos ao vento

Que nossos problemas são imensuráveis;

Nossos sonhos imprescindíveis.

E nos angustiamos

Por não encontrar o retorno desejado

Sem perceber que o que não recebemos

Deva ser reflexo do que não damos

(Mone – 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário